Catch Me - 30º capítulo, parte 1 - Nothing Like Us; The End!



Ultimamente tenho pensado, pensado sobre o que tivemos. E sei que foi difícil, isso era tudo que sabíamos, sim. Você tem bebido para aliviar toda essa dor? Queria poder te dar o que você merece. Porque nada nunca poderá lhe substituir. Nada pode me fazer sentir como você faz. Você sabe que não há ninguém com quem posso me relacionar. Sei que não encontraremos um amor tão verdadeiro. Não há nada como nós. Não há nada como você e eu. Juntos, enfrentando a tempestade - Nothing Like Us (Justin Bieber)


DOIS ANOS DEPOIS
Katherine encostou a cabeça na janela do carro, enquanto via a bela cidade de Stratford passar pela sua vista. Respirou fundo e repensou aquela decisão. Pensou que deveria ter ficado em Los Angeles, mas não tinha como voltar atrás. Ela já estava ali.
Katherine era bem famosa agora, todos conheciam ela. Havia se lançado totalmente na carreira uns seis meses depois de sair do Canadá. Havia lançado um álbum há dois meses, e faria uma turnê mundial em um mês. Tinha uma enorme base de fãs, que já a haviam dado acerca de vinte prêmios. Ela teve a grande sorte de conquistar o mundo com sua voz incrível.
A turnê mundial que Katherine faria deveria ter começo em duas semanas, mas Jade havia ligado para ela, praticamente implorando que ela viesse a visitar e que pudesse estar presente em seu aniversário de 21 anos, porque ela precisava da melhor amiga perto dela, e também por que alegava ter um grande anúncio.
Katherine não pôde negar, mesmo sabendo que voltar ali a traria muitas lembranças. Boas e ruins.
E com lembranças, Katherine queria dizer Justin. Queria dizer todas as vezes que ele a fez sorrir, que a protegeu, que disse que a amava e que nunca iria a desapontar. Queria dizer também aquela única vez em que ele cometeu um erro, mas que valeu por todos os erros que eu poderia cometer. Queria dizer seu coração, que com o tempo foi se curando, mas que nunca esteve realmente consertado.
Katherine pagou o taxista e saiu do carro. Caminhou até o prédio, carregando sua única mala, e ajeitando o sobretudo que usava por cima de seus shorts de cintura alta e sua blusa da Aerosmith.
Chegou perto do interfone, e apertou os números correspondentes ao apartamento de Jade. Pouco depois, escutou a voz de Jade através da máquina.
Jade: Katherine? – ela falou rápido, sem esconder a empolgação.
Kath: Como sabe que sou eu? – falou meio espantada.
Jade: Não sabia – falou. – Já perguntei a mesma coisa para o James, a Caitlin e o Chaz – riu. – Vai, sobe aí.
Katherine riu junto de Jade, e logo a porta de entrada foi aberta, liberando a passagem. Entrou no prédio, imersa por todas as lembranças que ela tinha dali. Todos os momentos que ela passou com os amigos dentro daquele lugar, todos os sorrisos, todas as conversas idiotas, todas as maluquices. Tudo. 
Sorriu, e quando percebeu já estava em frente à porta do apartamento de Jade, que já estava aberta, e mostrava uma Jade totalmente sorridente e pronta para pular em cima dela e abraçar. E assim Jade fez.
Katherine recebeu o abraço com um sorriso enorme. Como ela tinha saudade da amiga. Sentia falta das loucuras que faziam, de suas músicas em parceria.
Ela amava Jade, sua melhor amiga. Ela quem havia lhe apresentado ao mundo da música, e Katherine era totalmente grata a ela.
Jade: Eu senti tanto a sua falta, sua maluquinha.
Kath: Eu também, louca – riu. Partiram o abraço, e Jade já foi logo puxando a amiga para dentro de casa. 
Jade: Okay, eu tenho uma pergunta – disse, parando no meio da sala. – Você vai ficar aqui, não é?
Kath: Vou, claro – respondeu. – Mas, apenas se o seu grande anúncio for realmente grande – disse com um grande sorriso.
Jade: Acredite, é grande – sorriu para a amiga. – Tudo bem. Bom, semana passada, James me pediu em casamento – falou, fazendo arregalar os olhos.
Kath: O quê? Sério? Tipo, mesmo? – surtou, pegando a mão da amiga. – Que lindo – falou, enquanto dividia o olhar entre o anel e Jade. – E louco – completou.
Jade: Eu sei – soltou uma risada.
Kath: Então, parece que eu vou ficar aqui – disse, largando a mão da amiga.
Jade: Olha, eu limpei seu quarto, ele tá brilhando – informou, encaminhando-se até o quarto de Katherine. – E, melhor ainda, eu não entrava nele desde quando você foi embora, então, tá tudo do mesmo jeito que você deixou.
Kath: Tudo bem – riu da amiga. Ela não tinha mudado nada

[...]

Justin levou a latinha de cerveja até a boca, enquanto olhava sem humor nenhum para a TV.
Aquela era sua rotina praticamente todos os dias desde que Katherine se foi.
Passava o dia todo sentado no sofá, consumindo qualquer tipo de bebida alcoólica. Depois tinha vontade de chorar e o álcool existente em seu organismo não deixava que ele lutasse contra aquilo, então ele chorava até pegar no sono.
Ele até saia de casa, ia até a academia – havia arrumado um emprego lá, como instrutor, e isso o distraia as vezes -, pois era o único lugar onde ele esquecia o fracasso que sua vida havia se tornado, dando socos.
Basicamente, Justin tentava parar de viver. Era até dramático de sua parte fazer aquilo, mas ele apenas não achava um motivo para estar presente no mundo.
Não iria se matar, obviamente, então, ele tentava a todo custo se isolar. Não importava se tinha 21 anos agora, se havia se tornado oficialmente um adulto. Era aquilo que ele queria, então ele faria.
Existiria algo que o tiraria disso tudo, que o faria voltar para a sua vida antiga: Katherine. Apenas ela. Se ela aparecesse ali, o abraçasse e dissesse: “Eu te perdoo”, ele finalmente se sentiria útil no mundo de novo.
Mas, isso não aconteceria, então, ele não passava muito tempo pensando na possibilidade.
Justin olhou ainda sem anima para a porta de sua casa quando escutou-a sendo aberta. Por ali entrou seu amigo Ryan. Ele o visitava às vezes, quando podia, já que agora Ryan trabalhava numa grande empresa.
Ryan: E aí, cara? – sua voz foi animada de começou, mas ao ver Justin, não pôde impedir que seu sorriso falecesse aos poucos.
 Justin: E aí – respondeu com a mínima empolgação.
Ryan: Então, eu tenho uma notícia que vai te animar – afirmou, sentando-se ao lado do amigo no sofá.
Justin: Aposto que não – soltou um risinho pelo nariz, mas acreditava no que tinha dito.
Ryan: Eu aposto que sim – riu. – Adivinhe quem está em nossa pequena Stratford? – olhou para Justin. – Katherine Lynn.
Justin: O quê? – já tinha os olhos arregalados e os lábios entreabertos.
Ryan: Isso mesmo.
Justin: Achei que ela jamais voltaria aqui – sussurrou.
Ryan: E o que você vai fazer? – perguntou curioso.
Justin: E o que eu devo fazer? – devolveu a pergunta de modo confuso.
Ryan: O que vai fazer para conquistá-la de novo?
Justin: O quê? Ryan, por que você está me perguntando isso? Você sabe o que aconteceu, certo?
Ryan: Sim, eu sei. Mas, também sei que Katherine nunca escutou sua versão da história. E outra, que depois que ela foi embora, descobrimos que o Ethan e o Daniel armaram para você.
Justin: Não muda o que aconteceu – falou, olhando fixo para a parede, e voltando a sentir todo aquele arrependimento que ainda sentia em algumas vezes.
Ryan: Okay – desviou o olhar, pensando no que poderia fazer. Ele tinha que convencer o amigo daquilo – Onde... Onde está aquele Justin que sempre lutava pelo o que queria? 
Justin: Ela o levou – ele foi seco.
Ryan: Exatamente. E ela voltou. Aquele Justin também, e ele deveria estar aqui agora.
Justin: Sim, mas ele não está,
Ryan: Ah, larga de ser tão dramático. Você não pode passar a vida inteira sentado nesse sofá esperando o dia em que ele vai virar uma planta carnívora e te devorar.
Justin suspirou. Ryan tinha razão, ele não podia viver daquele jeito para sempre.
Justin: Você acha? – perguntou, depois de um tempo.
Ryan: Eu acho que deveria tentar.
Justin suspirou antes de falar.
Justin: Quanto tempo ela vai ficar aqui?
Ryan: Uma semana – respondeu sorrindo.
Justin: Tenho medo de não dar certo. De ela continuar com sua opinião de que nunca me perdoaria.
Ryan: O tempo apaga muita coisa.
Justin: Certo. E se o tempo tiver apagado os sentimentos dela por mim?
Ryan: O tempo apagou seus sentimentos por ela? – Ryan perguntou, enquanto levantava-se do sofá. Viu Justin abaixar a cabeça, e então pousou a mão no ombro do amigo. – Pensa nisso, tudo bem? E saiu dali, deixando o amigo sozinho para que ele pensasse melhor, e só esperava que ele tomasse a decisão certa.
Justin levantou a cabeça quando escutou a porta fechando-se. Apertou os lábios e prometeu.
Prometeu a si mesmo que faria qualquer coisa para ter Katherine de novo consigo.
“Ela voltou” pensou. “E eu tenho que fazer qualquer coisa para tê-la de volta. Ela voltou, e eu a amo.”


Desculpa mesmo por não ter postado no dia que prometi!
Tava fazendo um trabalho super importante - no qual levei um 10! desculpa só que eu não canso de dizer isso pq achava que ia ficar com um 2 -  daí não deu mesmo, desculpa!
Mas tá aí!
Ah, eu tava pensando e eu queria conversar com vocês, minhas leitoras tão amadas.
Aqui tá as redes sociais que eu mais entro:
Twitter - @smilewdileynjb - quem quiser ser minha amiga virtual é só conversar comigo, okay? to precisando de uma amiga :)
Whatsapp - 85-99407998 - quem quiser até me perguntar algo sobre a fic pode perguntar, e não se aproveitem para ligar pra mim, pq eu tenho vergonha.
Então, vou indo pq tô assistindo o MMVA!

- Kath



Nenhum comentário :

Postar um comentário