Catch Me - 21º capitulo - Together


 

Lembra do amor? Lembra de você e eu? Lembra de tudo o que compartilhamos, neste planeta, quando nos importávamos  Lembra dos corações? Lembra da união? Lembra dos vizinhos rindo sem esperar favores? Por que ter medo de cometer um erro honesto? Se você reconhece a dor, e você quer mudar, você pode conseguir de qualquer forma - Together (Demi Lovato)




Narrado por terceira pessoa.

Kath: Remember love, remember you and me, remember everything we shared, on this planet when we cared? Remember hearts, remember unity, remember laughing neighbours without expecting favors? – cantou levemente o ínicio da música que tentava escrever.
Estava sozinha no apartamento, sua rotina havia voltado a ser a mesma.
Ficava sozinha no apartamento o dia todo, já que as aulas de Jade na faculdade já haviam começado. Acordava pela manhã e a mesma estava dormindo. Quando acordava mal falava com ela e já saía. À noite, chegava e logo se preparava para dormir.
Katherine odiava aquilo, sentia falta de ter alguém para conversar.
E Justin? Bom, ela não via Justin há exatos oito dias. E aquilo a deixava realmente mal. Ela sentia muita falta do garoto, assim como ele dela.
Mas aquilo tudo tinha um motivo. Justin estava com pena – vulgo, com medo – de terminar seu relacionamento com Christhyne. Achava injusto, pelo fato de ela ter ficado com ele num momento em que ele precisava de alguém. De ter o ajudado por um tempo.
Por esse motivo, Jade não deixava que ele visse Katherine, não queria que ele acabasse falando com ela antes de terminar com Christhyne e a amiga saísse quebrada da história.
Katherine se esforçou para pensar em algo a mais para música. Depois de algo vir em sua cabeça, pegou seu caderno de músicas, começando a escrever.
Why be shake – Não
Why be scare – Também não.
Why be afraid to make an honestly mistake… / Perfeito.
Lembrou-se do acontecido de dois dias atrás, pelas tantas tentativas falhas.
Ela e Caitlin gravavam o vídeo para que Katherine mandasse para o tal empresário famoso.
Foram muitas tentativas, já que sempre acontecia algo.
Às vezes Caitlin deixava a câmera cair, outras Kath errava a letra, sem contar todas as vezes que as duas começavam a rir sem parar.
Katherine não podia negar que aquele havia sido um ótimo dia.
Kath: Why be afraid, to make an honestly mistake – cantou no ritmo que já havia dado a música, e logo uma outra frase apareceu em sua cabeça. – If, we acknowledge the pain, and you wanna change, we can get throught any...
Foi interrompida pela porta , que se abriu, revelando um Justin nervoso.
Justin: Hey, Katherine. O que está fazendo? – ele disse tentando parecer normal. Falhou.
Justin havia terminado com Christhyne no dia anterior. E agora teria que falar com Katherine.
Estava nervosa com esse fato. Apesar de saber que, provavelmente, não levaria um pé na bunda. Aquilo seria difícil.
Kath: Não é obvio? – ela respondeu sarcástica, pelo fato de estar segurando um violão e ter seu caderno de músicas ao seu lado.
Justin: Desculpa. É… Força do hábito – ele disse enquanto esfregava as mãos.
Kath: Você está nervoso – afirmou. Ela o conhecia bem. – O que houve?
Justin se assustou com a pergunta da menina. Aquilo o deixou ainda pior.
Justin: O quê? Claro que não. Você – passou as mãos pelos cabelos – está ficando louca.
Kath: Claro que não digo eu. Quando esfrega as mãos é por que está com medo de algo. Quando passa as mãos pelos cabelos é por que está surtando. Quando faz as duas coisas juntas, e ainda falando rápido como está fazendo agora, é por que está nervoso – a menina falou normalmente, dando de ombros e voltando a olhar seu violão. – E, ah, claro, também começa a dançar, as vezes.
Justin: Por que me conhece tão bem? – perguntou com uma expressão indignada.
A menina soltou um risinho ainda de cabeça baixa, enquanto mexia levemente nas cordas do violão.
A resposta era mais que obvia para ela. Na verdade, era obvia até para ele.
Ela o amava. Essa era a resposta de tudo.
A resposta por Katherine nunca ter tentado interferir a relação de Justin com Christhyne. A resposta por Katherine ter medo de falar a Justin sobre seus sentimentos.
Ela o amava demais para fazer qualquer coisa que poderia deixá-lo triste.
Kath: Então – levantou a cabeça para olhar Justin -, por que não senta, assisti um pouco de TV e tenta esquecer o que está te deixando assim?
Katherine mandou um sorriso reconfortante para Justin, e logo voltou o olhar para seu violão. Tentou esquecer que Justin estava ali, e se esforçou para pensar em mais frases para pôr em sua música.
Justin, por sua vez, ignorou totalmente a fala da menina. E, ao invés de fazer o que ela havia dito, sentou-se ao seu lado, no ‘’monte de almofadas’’, e ficou a observando enquanto sorria.
Katherine começou a se sentir incomodada com o olhar firme de Justin sobre ela.
Virou o rosto para o lado esquerdo, e apreciou o sorriso perfeito que Justin tinha nos lábios. Sorriu também, entrando em um pequeno transe ao ver o quanto estavam próximos. Mas, logo balançou a cabeça, afastando-se, o que fez com que o sorriso do garoto desaparecesse.
Kath: Por que não faz o que eu te pedi? – sorriu fofa, tentando fazer com que ele a obedecesse.
Justin: Por que não deixa de ser chata, e me deixa ver sua música? Ou melhor, por que não me deixa te ajudar á escrever? Ela pode ser nosso dueto! – exclamou, sorrindo enquanto pegava o caderno em mãos.
Katherine cerrou os olhos, e perguntou a si mesma o quão idiota ele era.
Katherine puxou o caderno das mãos de Justin, e logo esboçou um sorriso nos lábios.
Kath: A primeira parte é minha – disse enquanto posicionava o caderno em seu colo e começava a escrever.
Depois de rabiscar a música do inicio até o refrão, entregou o caderno para Justin, e pegou o violão, começando a tocá-lo.
Kath: Remember love? – Hesitou. – Remember you and me? Remember everything we shared, on this planet when we cared? – Cantou levemente, envorganhada, por Justin estar ali e a música ser claramente feita para ele. Ele mesmo sabia disso. – Remember hearts? Remember unity? Remember laughing neighbours , without expecting favors? Why be afraid, to make an honest mistake? If you acknowledge the pain, and you wanna change you can get through anything – aumentou o tom de voz para alcançar a nota mais alta. - Do you remember at all? People walking hand in hand. Can we feel that love again? Can you imagine it all? If we all could get along, then we all could sing this song together. Oh oh oh oh oh. Oh . Singing, oh oh oh oh oh.
Parou de cantar e sorriu enquanto pegava a caneta que a menina tinha soltado e começava a escrever com ele.
Tentou mostrar todos seus sentimentos. Não de maneira explicita, apenas de um modo clássico, para não assustar a menina.
Terminou de escrever, e então pediu para que Katherine tocasse o violão na mesma melodia de antes.
Justin:  Look at me – começou a cantar - look at you. Now look at me again. See we're not so different
 - olhou discretamente para a menina, que  escutava atentamente a canção. –  Look around, take what you see. We're throwing things outside our window. We don't care to keep it clean. I had a dream. Beauty was only skin deep. And if we all just believe – Katherine riu.Believe, aquilo era a cara dele. - That is all we need, nothing else can set you free.
Katherine voltou a cantar o refrão, e assim a música foi se formando.
Depois de possuírem a letra pronta, e cantarolarem a mesma, milhares de vezes, sorriram um para o outro.
Tão juntos e tão separados ao mesmo tempo. Era isso que eles eram. Poderiam estar abraçando-se e trocando beijos como um casal apaixonado – o que eles realmente eram-, mas nem tudo agia ao seu favor.
Justin: Se estou certo, a parte que escreveu na música é feita especialmente para o cara que você esta apaixonada, não é? – perguntou depois de algum tempo em silêncio, fingindo inocência.
Kath: É – sorriu de lado. – É, sim.
Justin: E... – umedeceu os lábios – o que quer dizer com ela?
Kath: Quero dizer que sinto falta dele, do que ele costumava ser para mim – falou, enquanto olhava a parede. Não queria trocar olhares com Justin naquele momento, poderia acabar demonstrando mais do que queria.
Justin: O que ele costumava ser pra você? – perguntou, olhando atento pra menina.
Kath: Ele costumava ser meu melhor amigo. Ele estava sempre comigo, nos momentos bons e ruins. Especialmente nos momentos bons, já que não existiam momentos ruins quando ele estava por perto. Mas... – hesitou. – Agora ele está com ‘alguém que pode fazê-lo mais feliz do que eu talvez possa’, e ele mal se lembra de mim ultimamente. Ele nunca vai sentir algo por mim de novo.
Justin: Eu acho que você esta errada.
Kath: O que? Por quê? – perguntou confusa, finalmente virando o rosto para olhá-lo. Assustou-se com a mínima distância que existia entre eles agora, mas desta vez não se afastou.
Olhou no fundo nos olhos do garoto, e ele devolveu o olhar.
Desviou o olhar para os lábios da garota, e umedeceu os lábios. Voltou a olhar os olhos castanhos-chocolate de Katherine, e levou uma mão até o rosto da mesma, fazendo carinho em sua bochecha.
Justin: Por que ele está louco para te beijar agora.


Então, girls, não vou falar nada aqui por que estou assistindo o Red Carpet do Oscar e ansiando a chegada da minha Diva, Jennifer Lawrence.
Espero que gostem do capítulo, e obrigada pelos comentários, bye-bye.



10 comentários :

  1. Omg! Que perfeito, Deus sem palavras, continue u.u - srta.walker :3

    ResponderExcluir
  2. OMG OMG OMG PERFEITOOOOOOOOOOO continua logoo /lau

    ResponderExcluir
  3. omg, que perfeito, amei o cap, tomara que eles se beijem logo x Amr, vc já está na lista de indicados do meu blog, só queria pedir que seguisse lá x obg, enfim, tá perfeito, amo essa fic e quero q continue, bj. @smileddlovato_

    ResponderExcluir
  4. que lindooos, tava mais doq na hrr ***-*** continua logo pfvvvre

    ResponderExcluir
  5. CONTINUAAAAAAAAAAAA /babi

    ResponderExcluir
  6. Caraaalho pq tanta demora, posta loogo

    ResponderExcluir
  7. Sou leitora nova e estou AMANDO sua #IB *-*
    OMG, será que agora os dois ficam juntos? São tão fofos, awwn awwn
    Pleeeeeeeeeeeeeeeeeeease, posta logo ((:

    ResponderExcluir